Há dias... melhores
Antes de mais queria agradecer a todas o apoio que me deram. Faço um esforço por me manter animada até porque acredito realmente que quando temos um pensamento positivo é mais fácil acontecerem-nos coisas boas, mas às vezes sinto-me mais desanimada.
Ao fim de três anos ainda me custa a aceitar que tudo isto me tenha acontecido.
Mas hoje é um dia melhor porque conheci pessoalmente a
Ana e a
Rita.
Ao fim de tanto tempo a ler os seus blogs foi bom conhecê-las finalmente. E o mais engracado é que não eram muito diferentes do que eu tinha imaginado. Tive pena de não conhecer a famosa Mia mas ainda consegui ver uma foto e saber novidades.
Foi um pequeno-almoço tardio (quase almoço) muito agradável.
Há dias...
Há dias em que penso que se as coisas tivessem corrido de outra forma eu já seria mãe.
Há dias em que a dor no meu coração é tão grande que me custa respirar.
Há dias em que pego num bébé e por segundos imagino que é meu.
Não consigo imaginar a minha vida sem um filho.
Amo o meu marido, a minha familia, os meus amigos. Sou uma pessoa feliz e que acha que apesar de tudo até tem tido bastante sorte na vida... Mas... Há dias...
Parabéns
Não queria deixar de fazer uma pequena homenagem a alguem que apesar de não ser irmã de sangue é certamente uma irmã do coração.
Alguém que me tem apoiado em todas as fases boas e em todas as fases más.
Hoje é o teu dia e eu desejo que o passes com aqueles que amas e que recebas muitas prendinhas. E a vida te dê tudo de bom porque mereces!!!
Menos Bem...
Esta semana foi péssima e nem tive tempo de vir cá.
O trabalho triplicou já que uma das minhas colegas está de férias até ao final da próxima semana e a outra, que devia ter bébé em Agosto teve que fazer uma cesariana de urgência porque o filhote não estava bem.
Na sexta falei com ela que estava desolada porque ele ainda estava na incubadora e ela ia sair hoje do hospital mas ele ainda ia lá ficar. Não consigo deixar de pensar nas palavras dela: "Tenho aqui um berço sem bébé...". Disse-lhe que vai correr tudo bem e acho realmente que assim vai ser mas imagino a dor dela...
Também não ando muito bem. Não sei se é de estar a chegar aquela altura do mês mas sinto-me inchada, cansada e deprimida.
Acho que estou a precisar de férias.
O que vale é que a contagem decrescente para Outubro continua e eu vou-me agarrando a isso.
Oito meses sem fumar
Hoje é um dia especial. Faz hoje oito meses que deixei de fumar.
Não quero desanimar quem pensa deixar mas ao fim de oito meses continuo com vontade de fumar. Ainda me custa muito mas é por uma boa causa.
No dia em que percebi que não ia ser fácil para mim ser mãe decidi que ia acabar com tudo o que me pudesse afastar ainda mais desse objectivo. Assim no dia 16 de Novembro de 2004 fumei o meu último cigarro. Para mim foi muito importante porque já fumava há 13 anos e fumava mais ou menos um maço por dia.
Hoje também chegam a Portugal a
Rita e a Mia (aliás a esta hora já devem ter chegado), que eu espero conhecer em breve.
O meu hobby
Fiz este quadro para oferecer a uma colega que vai ser mamã no dia 2 de Agosto (em principio). Hoje a minha colega perguntou-me se eu não queria fazer para vender pois tinha mostrado o dela e já tinha duas encomendas.
O mais estranho é que se há um ano atrás alguem me disse-se que eu ia andar a fazer quadros eu chamava-lhe maluca... de certeza!!!
Tudo começou numa fila do supermercado. Estava à espera para pagar e comecei a desfolhar uma revista (Arte e Ideias- Bricolage). Estava lá uma ideia para fazer quadros com tecidos e eu pensei:"Eu consigo fazer isto".
Confesso que nunca me tinha passado tal ideia pela cabeça porque como nunca soube desenhar achava que não tinha jeito nenhum para essas coisas. Mas percebi que não era preciso saber desenhar para fazer umas coisas engraçadas. Comprei aquela revista e todos os números a seguir.
Hoje faço de tudo um pouco, mas confesso que o que mais gosto de fazer são coisas de criança (porque será?).
Bem... e parece que o meu hobby está a começar a dar frutos.
A minha melhor amiga
Hoje recebi este postal da minha melhor amiga, a minha irmã.
É mais nova que eu seis anos mas sempre que eu preciso ela protege-me como se da irmã mais velha se tratasse. E eu adoro-a! Adoro a minha bonequinha.
Quem hoje olha para nós não diz que um dia brigámos como cão e gato. Somos irmãs, mas somos muito mais que isso... Somos amigas.
O que aconteceu hoje em Inglaterra?...
O que aconteceu hoje em Inglaterra?...
Que mente ou mentes maquiavélicas dedicam a sua vida a planear monstruosidades daquelas? E porquê? Para quê?
Nada justifica o que aconteceu nos EUA, em Espanha ou em Inglaterra. Nada!!!
Ninguém ganhou com isto mas muita gente perdeu.
Uns perderam a vida...
Outros perderam alguem...
Quem planeou isto perdeu certamente (se é que algum dia a teve) mais um pouco da sua humanidade!
Não consigo entender o que se passa no mundo. Tanta violência...
Vou seguir o exemplo de outros blogs e deixo uma vela por todos os que sofreram, pelos que ainda sofrem e pelos que hão-de sofrer durante muito tempo com estes atentados.
A Consulta
Tive hoje a consulta no hospital de Santa Maria.
Estava muitissimo nervosa mas correu tudo bem.
Finalmente vejo uma luz ao fundo do tunel e se tudo correr bem vou fazer a minha primeira (e espero que ultima) ICSI no mês de Outubro. O maridão diz que vai ser a minha prenda de anos uma vez que o meu aniversário é no dia 30.
No dia sete de Setembro vou fazer uma histerossalpingografia para ter a certeza que ficou tudo bem depois da cirurgia e no dia treze do mesmo mês vou de novo à consulta para ver o exame e os cariótipos.
Agora é só esperar (que não é nada fácil) até Outubro.
Antes ainda vou de férias, o que é óptimo porque quero começar o ciclo o mais relaxada possível.
Mudando de assunto, a Bunny (uma das amigas do
Pinkblue) está a combinar um jantar. Adorei a ideia até porque gosto muito de falar com elas mas acho que vou adorar conhce-las pessoalmente.
Espero que o jantar se realize. E se isso acontecer lá estarei com toda a certeza!!!
Amanhã
Amanhã é o grande dia. Finalmente vou ter a consulta no Hospital de Santa Maria. Estou ansiosa por saber o que é que se vai passar daqui para a frente e para quando é que está prevista a minha primeira (e espero que última) ICSI.
Quanto ao dia de hoje houve uma pequena (grande) celebração. Tenho três sobrinhos. Duas meninas de treze e nove anos e um menino de cinco. A menina de nove anos é adoptada e o mês passado foi finalmente declarada a adopção. Tendo em conta que ela está com os meus cunhados desde que saiu do hospital (há nove anos) era mesmo caso para comemorar.
O maridão tinha-lhe prometido que quando ela fosse tirar o BI já com o novo apelido a levava a jantar e a semana passada ela ligou para nós a dizer que tinha ido fazer o BI e a cobrar o jantar, que acabou por ser hoje. Fizemos-lhe uma surpresa e levamos-lhe um bolo com a imagem do BI dela.
Ainda tivemos direito a mais uma novidade... É que as duas estão de parabéns porque passaram de ano!
Adoro os meus sobrinhos e quando estou com eles assim, fico ainda mais ansiosa por finalmente realizar o meu sonho... Espero que amanhã as noticias sejam boas...