Summer Dream


pregnancy

Lilypie 5th Birthday Ticker

sábado, novembro 04, 2006

De volta

As minhas emoções andam um bocadinho alteradas. Por um lado olho para a minha barriga a crescer e sinto-me a pessoa mais feliz do mundo. Por outro choro sem motivo aparente. Não estou triste estou apenas melancólica, cansada, ansiosa... nem sei bem. Acho que é aquela história das hormonas...

E se eu achava que a barriga estava grande na última foto agora é que está enooorme.



Já não actualizava o blog há algum tempo e durante este tempo aconteceram algumas peripécias. Entre elas contam-se uma intoxicação alimentar, uma crise de contracções, uma pequena perda de sangue e até uma pequena inflamação na garganta.

Isto tudo levou a que a médica me tenha desaconselhado esforços fisicos. Continuo a trabalhar porque o faço num escritório o que não exige esforço fisico mas em casa pouco consigo fazer. E quando tento geralmente começo com contracções.

Já fiz a eco das 27 semanas (embora a tenha feito às 25 semanas por causa da perda de sangue) e está tudo bem. A Maria continua a crescer bem e a mexer-se melhor ainda.
Esta miúda não pára. É dia e noite sempre a mexer.

Também fiz as análises e essas não correram tão bem. A Glicemia estava a 72 mg/dl em jejum e a 161 mg/dl 60' após ingestão de 50 g de glicose por isso tive que repetir. Os novos resultados foram: 73 mg/dl em jejum e após ingestão de 100 g de glicose tinha 142 mg/dl aos 60', 157 mg/dl aos 120' e 127 mg/dl aos 180'.

O resultado foi que apesar de não ter diabetes gestacional estou de dieta rigorosa para evitar diabetes.

A verdade é que nunca fiz uma dieta assim tão rigorosa e a comida não me sabe a nada. Eu sou daquelas pessoas que gosta de comer o que não ajuda.
Não imaginava a quantidade de coisas que apesar de eu achar que são saudáveis na realidade podem fazer muito mal. E morro de medo de poder comer alguma coisa que possa fazer mal à minha menina.

O Quartinho dela já está pintado e tem uma barinha com ursinhos. As cores escolhidas foram o amarelo e o laranja. A mobilia também já está encomendada e já não deve demorar muito a chegar. Optamos por um quarto transformável. Agora é berço e muda fraldas e mais tarde vai transformar-se em cama, mesa de cabeceira e secretária. Eu também já começei a fazer umas coisinhas para o quarto (molduras, candeeiro, placas para a porta).

A madrinha (a minha mana) ofereceu o carrinho e o ovo. Também já lhe ofereceu uma boneca que é uma bruxinha linda.

A avó anda entretida a fazer casacos para a Maria. Já tem um de cada cor e são todos lindos.

Estamos finalmente a conseguir pôr alguma ordem na roupa que tem chegado para ela. Entre familiares e amigos já temos montes de coisas. Lençois e toalhas de banho já nem precisamos de comprar.

Depois vou tentar deixar aqui uma fotos do quarto e das prendinhas dela.

Tenho passado nos vossos blogs e tenho sabido as novidades. Algumas boas, outras menos boas e algumas muito, muito más.
Não vou referir nomes mas desejo muita força a todas as que viram o seu sonho interrompido de uma forma tão estupida e assustadora. Só posso imaginar a dor de perder o que nos custou tanto a alcançar.

Às que estão em tratamentos e às que tiveram boas noticias lembrem-se: pensamento positivo. Acreditem que apesar de tudo o nosso dia vai chegar.

PS: Obrigada maninhas pela visita de ontem. Fez-me lindamente. Estava mesmo a precisar.

25 comment(s):

Estás linda!
Muito repouso!
:)
Bom fim de semana
Beijinho

By Anonymous Anônimo, at 4/11/06 17:04  

Que bom saber de ti! Estava com muitas saudades e uma pontinha de preocupação :P
Não fujas... queremos saber tudo sobre o quarto da Maria ;)

Jocas criolas...

PS. Que bela barriga... ai que inveja! ;)

By Blogger criolinha, at 4/11/06 17:38  

tb estava cheia de saudades.
apesar de já saber que estavam bem vinha aki tds os dias e nada!
Agora estou de repouso absoluto e sob pena de ficar internada na mac na próxima 2.ªfeira p'ra ver se o Rafa engorda, vamos lá ver como isto se resolve.
Jinhos mt doces e vai dando novidades, sim queridas?!
Susy + Rafa

By Blogger Susy, at 4/11/06 18:38  

tb estava cheia de saudades.
apesar de já saber que estavam bem vinha aki tds os dias e nada!
Agora estou de repouso absoluto e sob pena de ficar internada na mac na próxima 2.ªfeira p'ra ver se o Rafa engorda, vamos lá ver como isto se resolve.
Jinhos mt doces e vai dando novidades, sim queridas?!
Susy + Rafa

By Blogger Susy, at 4/11/06 18:38  

ai as minhas lagrimas...
adorei ver-te
e adoro a camisola, é mesmo linda,
e a maria está cada vez maior, e mto lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
não te preocupes com a comida,
qd a comida n estiver a saber a nada, olha só um bocadinho para baixo e vez um grande sabor da vida;
pensa spr positivo, é mto mais facil!!
e nos estamos spr aki, para akeles docinhos ;) hi hi hi (q o P. sabe)
bjka do tamanho do mundo para a familia mais linda do mundo

By Blogger free browny, at 4/11/06 20:25  

Aleluia!!!!!
Já começava a ficar preocupada!!!
Fico feliz por estar tudo a correr bem!!!!
Beijocas ENORMES

By Blogger PM, at 4/11/06 20:26  

vê se descansas amiga!
é chato realmente querer comer e não puder mais estando gravida!
tás com uma barriguinha linda!
jokas fofas e um bom fds

By Blogger viviana, at 4/11/06 20:47  

:)))
Vinha aqui todos os dias, até mandei um e-mail , estava preocupada ! E a Ana ? por onde anda? :(

Tu estás linda , linda!!
agora vê se dás notícias menos espaçadas, queremos todas saber da Maria ;)

beijinhos nossos.

By Anonymous Anônimo, at 5/11/06 02:25  

Ola' Summer,
Que alivio ler noticias vossas, apesar de nem todas serem boas...
Coragem Amiga, so faltam umas semaninhas para teres a Maria ao colo, e confirmares que esta' tudo bem com ela. Eu reconheco-me nessa tua angustia, pois como sabes tambem tenho passado uns maus bocados.
Bjinhs grandes,
Rita

By Blogger Rita_in_UK, at 5/11/06 10:57  

Ola Summer,
Referes-te aos diabetes? Eu tive algum cuidado entre a primeira analise e a segunda, mas depois de confirmado que os valores eram marginais mas nao indicativos de diabetes, comecei a fazer vida normal. Agora ate' ando numa fase muito "chocolateira", mas como com as minhas mazelas perdi 4 kgs e o Luis baixou do percentil quase 90 para 50, como o que me da' na gana!
Outra coisa boa foi que esta historia das analises aos diabetes se passou ai. E como o meu cunhado e' diabetico, andei a medir a glicemia na maquina dele durante cerca de 1 semana, ate' repetir a analise, e os valores eram sempre bons, mesmo que tivesse comido alguma "asneira". Por isso vi logo que era falso alarme!
Agora nao tenho aqui os meus resultados da analise das 3 horas, mas amanha comparo com os teus e logo te deixo aqui se sao identicos ou nao...
Bjinhs,
Rita

By Blogger Rita_in_UK, at 5/11/06 21:35  

Ainda bem que tudo já passou e está tudo bem com essa menina linda.
Vai dando notícias porque ficamos com muitas saudades tuas.

Beijoquinhas fofas

By Anonymous Anônimo, at 5/11/06 21:50  

Estás com uma barriguita linda!
Quanto aos diabetes, não te preocupes! Eu já os tenho e tenho-os controlado razoavelmente bem, fazendo os meus controles diários!
Se estás a seguir uma dieta, não tens com que te preocupar:)
Qualquer dúvida, estarei aqui:)
Beijinhos a tia e à Maria

By Blogger Nina, at 6/11/06 09:15  

Até que enfim estás de volta. É bom saber novidades e que apesar das peripécias está tudo bem contigo e com a Maria.
Descansa ao máximo.
Bjks

By Blogger Nany, at 6/11/06 11:01  

Que bom saber de ti, já estava preocupada!!!
Tens boas notícias, ainda que está tudo bem contigo e com a Maria (as nossas Marias!).
Bjs

By Blogger Penélope, at 6/11/06 13:58  

Ola Summer,
Os meus valores sao identicos aos teus: 45 em jejum, 137 aos 60m, 147 aos 120m e 87 aos 180m. O meu medico daqui nao me pos em dieta alguma. Disse apenas que era uma situacao marginal, e que nao tinha de me preocupar... Por uma questao de seguranca, mandou-me fazer uma analise ao acucar no sangue a meio de um dia normal, e deu um valor perfeitamente razoavel, por isso, eu fiquei descansada.
Nao percebo porque razao com valores tao parecidos com os meus te andam a "torturar" dessa maneira!!!
Bjinhs,
RIta

By Blogger Rita_in_UK, at 6/11/06 16:34  

Minha linda,
estas um espanto!!!
Espero que estejas menos chorona! O que é isso??!?!? :))
Um beijinho com mta saudade

By Blogger Bunny, at 7/11/06 09:13  

Ja andava a perguntar ao mundo onde andarias tu. Tu e a Ana...

A ver se tb tenho sorte em saber dela.

Folgo em saber que apesar das peripécias da gravidez está, finalmente, tudo bem.

Que linda que está a tua barriguinha, beijinhos :))

By Blogger Clara, at 7/11/06 09:26  

Já tinha saudades de saber notícias tuas e da Maria. Bem estás lindaaaaaa :)
Espero que esses pequenos sustos tenham terminado e que tudo continue a correr lindamente.
Beijinhos grandes e muita sorte

By Blogger Norita, at 8/11/06 11:00  

Minha querida amiga vai correr tudo bem. Deve de ser muito chato isso da dieta, mas é por uma boa causa!!:)
A Maria está a crescer bem e isso é que intressa.

Beijinhos muito grandes
Susanafp

By Blogger susie, at 8/11/06 18:58  

Estás mesmo muito bonita!! A Maria só se pode orgulhar da mãe que tem. Espero que tudo corra lindamente. Felicidades.

By Blogger Sem Desistir, at 9/11/06 14:38  

Que linda barriguinha....

By Blogger Zanita, at 13/11/06 10:26  

Ainda bem que está tudo bem :)
Agora olha, descanso e cuidado com a paparoca.
A tua barriga está linda linda!
Se achas grande devias ver a mionha na mesma altura lol
BEIJOCAS!

By Blogger Unknown, at 22/11/06 11:43  

Parabéns a Maria está a crescer a olhos vistos.
Essa camisola que tens é o máximo (posso saber onde compras-te?)

By Blogger Isabel, at 23/11/06 15:24  

cucu maninha
entao... como ta tudo, a mama, o papa, a maria?
nunka mais escreves-te nada!
keria saber coisas... ;)
tb tenho k ligar...
bjka bem grandona da tia pipa
adoro-vos muito muito muito

By Blogger free browny, at 5/12/06 22:32  

Sim, as hormonas são tramadas!

bjs

By Blogger zeliaevora, at 19/12/06 22:25  

Post a comment

<< Home