Summer Dream


pregnancy

Lilypie 5th Birthday Ticker

quarta-feira, março 15, 2006

Gonçalo

Conheci a R. quando eramos ambas adolescentes. Ela veio morar para o meu prédio e ficamos amigas até hoje. Tenho alguns amigos e muitos conhecidos mas a R. foi e será sempre a minha melhor amiga.
Ela acabou por mudar de casa uns tempos depois e apesar de estarmos longas temporadas sem nos vermos quando precisava dela (ou vice-versa) sabiamos que estavamos lá uma para a outra.
Um dia estavamos na praia de Carcavelos e ela perguntou-me:
"Se um dia eu tivesse um filho e não o quisesse baptizar eras madrinha dele na mesma?"
A minha resposta foi um obvio "Claro que sim!!!"
Foi então que ela me disse que ia começar a tentar engravidar e que queria que eu fosse a madrinha do(a) filho(a) dela, com ou sem baptizado.
Não demorou muito a ficar grávida e eu fui a segunda a saber. Telefonaram-me os dois a dar a noticia.
Sempre quis ser madrinha e por isso decidi seguir de perto todas as fases da vida do meu afilhado, incluindo a gravidez. Ao principio chamavamos ao meu afilhado "a menina" porque eles achavam que era uma menina (se bem que as minhas contas davam menino) mas rápidamente soubemos que era um menino. Vi a barriga dela crescer e ela partilhou comigo cada momento da gravidez.
Um dia, no final da gravidez dela disse ao P.: "Já há uns dias que não falo com a R. e hoje passei o dia a pensar nela. Tenho que lhe ligar."
Já não foi ela a atender mas sim o marido. O meu afilhado estava a nascer.
De madrugada recebi a mensagem com a tão esperada noticia. E fui vê-lo no mesmo dia.
O Gonçalo nasceu de cesariana. Lindo e perfeitinho. O bébé mais lindo do mundo. Quando o vi emocionei-me.
Sempre quis ser mãe mas naquele momento a minha vontade e o meu desejo de ser mãe passaram a ser ainda maiores.
Infelizmente naquela altura ainda não sonhava o quanto ia ser dificil.
O baptizado acabou por acontecer num dia quente e muito chuvoso. Eu fui uma madrinha orgulhosa e babada.
O Gonçalo tem agora (conforme podem ver na barra) quatro anos e vai a caminho dos cinco. É uma criança maravilhosa! É meigo, tem um sorriso e um olhar muito doces, gosta do Noddy (embora já começe também a gostar do Homem aranha), adora o benfica (passa a vida a pedir para ir ver os jogos ao estádio) e gosta de tirar fotografias (sai ao padrinho). Tem uma mana linda com quase dois anos e é uma delicia vê-los juntos.
Ele sempre me tratou por Bá mas um dia nos meus anos fomos jantar e eu levei-lhe um balão. A mãe perguntou-lhe: "Quem te deu o balão filho?" e ele respondeu pela primeira vez "Foi a Madinha". Querem melhor prenda de anos?
Quando a R. me convidou para ser madrinha do Gonçalo não sabia que mais uma vez me ia ajudar a passar uma fase difícil. Antes e depois de saber do meu problema sempre me fez sentir como se ele fosse um bocadinho meu. Nunca me diz "O meu filho" diz-me sempre "O teu afilhado".
Foi ele que fez crescer em mim a vontade de ser mãe mas também é ele que preenche o vazio que a falte de um filho me trás.

10 comment(s):

Que bom que tens uma amiga como a R. ... é nos maus momentos que vemos os amigos que temos... e a falta que nos fazem... beijokas

By Blogger Raio de Sol, at 16/3/06 10:01  

Confesso que estou completamente arrepiada...
Nem sei bem o que dizer...talvez apenas que tenho a certeza que um dia vais poder chamar filho a alguem.
Amiga, eu torço muito por ti!
És linda!!
Um beijinho no teu coração

By Blogger Bunny, at 16/3/06 14:51  

Olá,

é tão bom termos amigas assim n é, é como se fossem irmãs?, n é?

eu sei bem o q isso é, ela só n me convidou para madrinha do Rodrigo, n teve coragem para enfrentar a família, mas eu compreendi as razões q remédio.

tb tenho uma afilhada linda.

Beijocas
CC

By Blogger *CC* # *Ruca*, at 16/3/06 15:06  

Ola Summer,
Realmente amigas dessas valem o seu peso em ouro!!!
Tenho a certeza que um dia vais estar aqui a falar dos gostos do teu filhote!
Bjinhs,
Rita

By Blogger Rita_in_UK, at 16/3/06 17:43  

Amiga, revejo-me nas tuas palavras. O meu sobrinho e afilhado tem hoje 3 anos, o tempo que eu tento engravidar. Estar com ele, mimá-lo é uma grande terapia para mim.
Beijinhos doces
Cláudia

By Blogger Bem Me Queres, at 16/3/06 18:29  

GOSTEI DO TEU POST! É BONITO!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

By Blogger Catarina Agostinho, at 16/3/06 22:36  

Esse miudo é um afortunado e tu tb por o ters como afilhado.

Beijocas, querida

By Blogger Clara, at 17/3/06 10:43  

Que lindo, amiga...
Compreendo perfeitamente o que queres dizer, embora eu não tenha nenhum afilhado e o meu sobrinho esteja muito longe de mim... Mas sei q quando estou com ele algum tempo, sinto-me quase renascer...
Serás uma excelente mãe, não tenho dúvidas.
Beijihnos,
Musa

By Blogger Musa, at 17/3/06 15:15  

Olá, amiga!
Obrigada pela tua mensagem no meu blog :))
Estou muito felizzzzzzzzzzzzzz e espero que a vossa estrelinha chegue depressa...
Eu tenho 3 afilhadas, a Vanessa com 15 anos, a Diana com 10 anos e a Inês com 4 anos :))
São lindas :))
Beijokinhas
Matilde

By Anonymous Anônimo, at 18/3/06 16:41  

Que linda essa amizade! Sou estas amizades que nos ajudam e apoiam na nossa luta. Adorei este post escreveste-o com tanto amor. Beijoquinhas fofas
Muito obrigado pelo apoio que nos têm dado.

By Blogger mimi, at 18/3/06 20:13  

Post a comment

<< Home