Summer Dream


pregnancy

Lilypie 5th Birthday Ticker

domingo, março 12, 2006

Felicidade

Quando era pequenina era terrivel para comer. A minha avó, sempre com muita paciencia, perdia horas a contar-me histórias para ver se eu comia. Ouvi todas as histórias que acabam em "viveram felizes para sempre" e cresci a acreditar que se fosse "boa", respeitasse os outros e trabalhasse muito teria direito à Felicidade.

Sempre achei que "cada um faz a cama em que se deita" e que a Felicidade depende apenas de cada um de nós, da forma como vivemos a nossa vida.

Por isso sempre que a vida me dava um momento menos feliz pensava: "Porquê a mim? O que é que eu fiz?". Torturava-me a pensar que mal teria eu feito para estar a pagar daquela forma.

Hoje sei que a Felicidade eterna não existe. A felicidade são momentos efémeros que devemos agarrar e viver com toda a intensidade uma vez que não sabemos quanto vão durar e quando vão voltar.

O colo e o carinho da pessoa amada, o abraço amigo da irmã, o amor dos pais, as histórias e os mimos dos avós, o sorriso lindo do afilhado e as palavras dos amigos são momentos de felicidade que enchem o coração e que dão força para lutarmos e para suportarmos os momentos de tristeza, de dor, de infelicidade...

Vou continuar a viver como até aqui. Longe de ser perfeita mas a viver de acordo com a minha consciência. A ser "boa", a respeitar os outros e a trabalhar muito, mas agora sei que isso poderá contribuir para momentos de felicidade para mim e para os que me rodeiam mas que não é garantia para a felicidade eterna.

E pordoem-me se uma vez ou outra perguntar "o que é que eu fiz?"... É a força do hábito.

"Nao deixes que a tristeza do passado e o medo do futuro te estraguem a alegria do presente."

6 comment(s):

Quando souber responder a mim propria essa pergunta...eu digo-te!
Um beijinho no teu coração, e se Deus quiser tudo vai correr bem!
Estou ctgo sempre
Rita

By Blogger Bunny, at 13/3/06 09:08  

Aquela máxima em rodapé do post, acenta-me como uma luva!

Beijocas

By Blogger Clara, at 13/3/06 10:17  

Mais do q nunca, remeto-te para a frase que está no post q escrevi no meu blog no dia da Mulher...
Um beijinho grande
Alexandra

By Blogger Unknown, at 13/3/06 10:35  

É esse mesmo o caminho para a felicidade, amiga... Estas coisas que vamos aprendendo, este caminho, este crescimento...
Espero que mto em breve tenhas a recompensa que tanto mereces...
Beijinho grande,
Musa

By Blogger Musa, at 13/3/06 14:16  

olá summer... que reflexão mais verdadeira... também penso assim... a felicidade eterna não existe... são apenas momentos breves felizes que nos vão levando prá frente... contudo... a vida não pode sempre ser assim e tu vais ver que brevemente vais ver realizado o teu sonho... beijos

By Blogger Raio de Sol, at 14/3/06 09:31  

Olá amiga!
Ganhei coragem e já escrevi no fórum. Fui muito bem recebida como já me tinhas dito que iria ser.
Parece que não apanhei uma altura muito boa!
Concordo contigo em relação à felicidade, eu já não sou pequena mas ainda sonho com um final (casaram tiveram muitos meninos e foram felizes para sempre.) Mas a realidade tornou-se muito dura de aceitar, mas não vou baixar os braços enquanto me sentir com forças vou lutar pelo meu milagre...
Muito obrigado pela força, se precisares estou aqui não te esqueças disso!

P.S. As tuas flores estão lindas

Beijinhos grandes
Susana

By Blogger susie, at 14/3/06 22:21  

Post a comment

<< Home