Summer Dream


pregnancy

Lilypie 5th Birthday Ticker

sábado, fevereiro 25, 2006

Duvidas...

Pela primeira vez vou falar de um assunto que apesar de já ter visto noutros blogs nunca falei ou comentei. Trata-se de um assunto que diz respeito a cada um de nós e que não tem discussão.
Ou se acredita ou não se acredita.

Respeito a opinião de todos os que leio e dos que me leem e aquilo que vou escrever a seguir é apenas e só a minha opinião.
Não pretendo discutir nem ofender ninguém mas apenas dividir com os que me leem, a minha crença e a minha fé.
Não vejo Deus como a maior parte das pessoas. Com uma capacidade de alterar as nossas vidas ou de mudar os nossos destinos.

Acredito em energia! Acredito numa energia Universal que é energia pura, a origem de tudo, e que esta energia se manifesta de várias formas (humanas, animais, vegetais, minerais, etc...). A energia Universal é criadora de tudo o que existe e está sempre em movimento, através de ondas de energéticas. Quanto a nós, movemos energia Universal através dos nossos pensamentos, palavras, sentimentos e acções.

Posto isto acredito em mim, na minha familia, nos meus amigos e em vocês companheiras de luta. Acredito que os nossos pensamentos, palavras, sentimentos e acções nos ajudarão a chegar ao nosso sonho.

Por vezes ao ler os vossos blogs fico com vontade de acreditar em "alguém" que possa mudar o nosso destino só porque quer. Acabar com o nosso sofrimento só porque sim.

Depois penso que se houvesse alguém com este tipo de "poder", porque motivo daria filhos a quem não os quer e nos faria a nós sofrer para os ter. Não é justo nós sofrermos para ter filhos e algumas crianças sofrerem por não terem pais para os amarem.

E este é apenas um exemplo (que neste momento é o que me afecta) porque posso numerar milhares de exemplos que me fazem acreditar que infelizmente só podemos contar conosco e com os nossos.

Desde que me deparei com o problema da infertilidade conheci pessoas maravilhosas que, como eu, não sendo perfeitas, estão longe de merecer tal castigo.
Há crianças tão pequenas que ainda não sabem o que é o mal ou a maldade e que são abandonadas, maltratadas, abusadas, usadas, violentadas. O que fizeram essas crianças para merecer tal castigo?

Ontem recebi uma noticia que mais uma vez me deixou de rastos. Uma grande amiga que conheci aqui voltou a levar uma rasteira da vida. Uma pessoa alegre, divertida e com uma enorme vontade de ser mãe que mais uma vez viu o seu sonho ser-lhe desumanamente arrancado. Está viva diz ela... Mas eu estou revoltada! Ela não merecia... Nós não merecemos...

Por isto tudo quero dizer que toda a minha energia positiva está virada para ti minha linda que deves estar de rastos. Acredito que apesar dos contratempos um dia vais ser mãe. E uma mãe maravilhosa!
E se precisares de mim é só chamares.

12 comment(s):

Amiga... o que interessa é acreditarmos. Quer seja em nós ou em qualquer energia que julgamos existir. Eu própria nunca fui muito crente mas à medida que fui amadurecendo e percebendo que a vida era um assunto sério, fui procurando o meu caminho. Não sei se acredito em Deus. Apenas sei que acredito em algo que me/nos transcende e que apesar de grande parte do caminho estar nas nossas mãos há sempre a força do destino.

Ter fé, em nós, no futuro, no destino, em Deus, na energia universal, para mim é indiferente... o importante é mesmo ter!

Beijinhos e bom fim-de-semana

By Blogger criolinha, at 25/2/06 17:55  

Estou como a criolinha "o que interessa é nós acreditarmos".
Eu acredito em Deus, omnipotente, mas tb acredido que somos nós que fazemos o nosso destino.
Bjs, e ... bom carnaval, se estiveres para ai virada :D
Penélope

By Blogger Penélope, at 25/2/06 20:45  

Ola Summer,
Eu sou catolica praticante, mas confesso que por vezes vacilei, precisamente pelas razoes que tu apontas.
Quanto 'a tua Amiga, acho que sei de quem estas a falar, mas infelizmente nao sei o que se passou... Da-lhe um beijinho meu se puderes.
Bjinhs,
Rita

By Blogger Rita_in_UK, at 25/2/06 22:12  

Amiga,
Apesar de ter recebido uma educação católica, gostava de te dizer q partilho 100% da tua maneira de pensar e q já o tenho dito várias vezes a pessoas q começam logo uma grande discussão sobre o tal Ente superior q comanda a vida na Terra. Seja como for, sinto-me bem assim e isso , neste momento, é o q interessa.
Um beijinho grande
Alexandra

By Blogger Unknown, at 25/2/06 23:12  

Amiga, eu sou católica e acredito em Deus, sempre ouvi dizer que Deus escreve direito por linhas tortas, cada um pode ter a opinião que quiser, cada um pode escolher o caminho que entender, nunca iria discordar contigo eu propria muitas vezes me questionei sobre se estaria no caminho certo e se acreditáva realmente que Deus existisse e como já fui colocada á prova nesta vida e nesse momento realmente percebi que existe Deus e que está do nosso lado e olha por nôs, há quem lhe chame (algo superior a nôs) mas há sempre lá no fundo de cada coração uma luz de esperança que nos conforta sempre que percisamos (pelo menos é o meu caso) não sou catóica praticante (não percisamos de acreditar em Deus e ir obrigatóriamente á igreja) sou apenas alguém que tem fé e acredita em Deus, nos momentos menos bons da minha vida rezo, não só por mim mas também por todas nôs que tanto desejamos a nossa estrelinha... Tenho um biblia que anda sempre comigo e nos momentos que estou em baixo fecho os olhos e abro ao calhas em qualquer pagina e quando leio o que me aparece encontro respostas muitas vezes para os meu problemas da altura, se quiseres acreditar, acerdita porque é verdade.
Amiga, acredita no que entenderes mas principalmente acredita em ti :))
Beijokinhas
Matilde

By Anonymous Anônimo, at 26/2/06 18:15  

MInha querida,
todas as crenças devem ser respeitadas, e se te sentes bem em acreditar em tudo o que acreditas, é o que é preciso para continuares a aguentar esta luta!
Amiga, estou ctgo sempre, e mesmo q nao acredites eu rezo por ti e por todas nós!
Um beijinho muito grande para ti e para a nossa amiga linda que de certeza q vai conseguir superar mais esta rasteira...
Um beijinho enorme!

By Blogger Bunny, at 27/2/06 14:39  

olá amiga, qd li o teu post fiquei por breves instantes a pensar... e eu acredito nisto: emboar tenha tido uma educação católica e tenha sido durante algum tempo praticante, eu acredito que há uma força maior que nós! se é Deus, se é Energia, se é Destino...ou tantos outros nomes, não sei . O que sei é que tal com tu por vezes me revolto e pergunto q, que mundo é este onde sofre quem não merece?
no entanto, sei que todos temos que nso agarrar a uma crença e isso transcende-nos, por isso não importa o nome que lhe damos, importa sim que acreditamos e em nome dessa crença e apoiadas nela continuamos a nossa vida rumando aos nossos objectivos, Um grande beijo Tuga

By Anonymous Anônimo, at 27/2/06 15:41  

Amiga, o importante de tudo o que li nas tuas palavras é que acreditas em algo....seja o que for ......e é em tudo isso que encontras forças para acordares, para lutares, para sonhares....não precisas de lhe dar um nome, de o conotares com a religião....simplesmente acreditas!
Beijinhos doces
Cláudia

By Blogger Bem Me Queres, at 27/2/06 17:25  

Linda, eu acho que o importante é acreditarmos, numa força maior, em energia, em qq coisa!
Eu acredito que existe uma força maior que nos transcende... a que chamo a isso... não sei bem!
Um beijão para ti e para a tua amiguinha!
FORÇA! e ACREDITA!
cate e estrelinha

By Blogger alma, at 1/3/06 11:11  

Acredito mais na nossa força interior do que no resto.

Concordo com o que disseste e deixo aqui um grande beijo para ti e outro para a tua amiga.

Talvez com mais uma a estender a mão seja mais fácil de a levantar.

Beijinhos

By Blogger Clara, at 1/3/06 15:37  

Amiga, já aqui foi dito, mas penso que é verdade: o importante é acreditar... É engraçado que agora mesmo durante o almoço tive uma conversa sobre este assunto e disse que acreditava... em algo... Também na minha fé não gosto de regras e rótulos e obrigações... Acredito em Algo maior (Deus, Energia? Não sei...) do que eu, mas não sei mto mais...
E mto importante também é respeitarmos a opinião dos outros..
Beijinhos mto grandes,
Musa

By Blogger Musa, at 2/3/06 13:24  

ola querida !
nunca deixei de acreditar e o resultado está a vista tinha dias em que tinha menos fé e outros muita fé e coragem.passa no meu blog tenho novidades.
nunca deixes de acreditar
bjs

By Blogger kika, at 7/3/06 20:12  

Post a comment

<< Home