Summer Dream


pregnancy

Lilypie 5th Birthday Ticker

terça-feira, janeiro 31, 2006

"Sonho de uma vida"


"Acordei um dia a sonhar acordado.
O sol mal luzia.
Despertei a lembrar, o que houvera sonhado.
Quis guardar na memória , ocasião tão rara.
Aquela cara altura em que a vida pára e há tempo para sonhar.
Difícil de encontrar, esta pausa merecida...
Mas pronto, a vida é assim e a vida é a vida.
Diz quem sabe, que todos os dias sonhamos.
Estranho... eu não.
Eu sei, eu sei, a gente sonha mas não nos lembramos, dizem...
Estranha ciência essa.
Que sabe o que a gente sonha, sem que nós...
sim nós que nos julgamos donos de nós mesmos,
sem que nós nos aprecebamos.
Mas este sonho era diferente.
Era alegre, colorido...
nada do ruído dessa gente indiferente,
que anda apressada,
de um lado para o outro e deste para o mesmo,
á procura de um dia ser gente.
Não...
Neste sonho não havia gentes.
Era um daqueles sonhos,
em que nós não estamos lá,
Mas o nosso EU está sempre presente.
Era como uma janela para a vida de alguém.
Uma vida como uma qualquer outra,
daquelas que para trás já foi vivida
e para a frente, ao abrir de uma porta,
ninguém...
Ninguém que nos indique o caminho.
A escolha é de quem souber escolher.
A vida era afinal a minha, e agora só a falta viver."



Manuel Figueiredo de Macedo

5 comment(s):

Lindo, lindo, lindo :)))
Adorei e arrepiei-me toda quase que chorei, tens muitos sentimentos é muito humana, tudo de bom para ti :)))
Beijokinhas
Matilde

By Anonymous Anônimo, at 31/1/06 21:16  

Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo como tu!
Espero que estejas bem e que as tuas estrelinhas tb!!!!
Beijocas doces
Cláudia

By Blogger Bem Me Queres, at 31/1/06 22:51  

Espero que muito em breve sonhes todos os dias acordada e que o sonho seja a tua vida...
Beijinhos grandes,
Musa

By Blogger Musa, at 1/2/06 09:33  

Suponho que ainda estejas em casa, a «embalar» os baby’s!
Espero que estejas bem, que te sintas muito bem e que esses baby’s lindos, que estão aí, nos contemplem com uma bela notícia.
Boa sorte, estou a torcer muito por ti.
Bjs,
Penélope

By Blogger Penélope, at 1/2/06 12:02  

muito lindo...demasiado lindo mesmo...jinhuz

By Blogger Raio de Sol, at 1/2/06 12:06  

Post a comment

<< Home