Ana
A todas as que estão preocupadas com a
Ana, ela pediu-me para vos dizer que está bem, dentro do possível.
Como começou a ter contracções às 20 semanas está de repouso absoluto. Agora estão controladas mas o repouso mantêm-se. Como ainda não tem portatil disponível não consegue dar nem ver noticias.
Está um bocadinho cansada de estar sempre deitada mas... tudo por uma boa causa. O que interressa é que o bebé está bem.
Para ela um beiinho muito grande e muita força. Em breve terá a recompensa!
De volta
As minhas emoções andam um bocadinho alteradas. Por um lado olho para a minha barriga a crescer e sinto-me a pessoa mais feliz do mundo. Por outro choro sem motivo aparente. Não estou triste estou apenas melancólica, cansada, ansiosa... nem sei bem. Acho que é aquela história das hormonas...
E se eu achava que a barriga estava grande na última foto agora é que está enooorme.
Já não actualizava o blog há algum tempo e durante este tempo aconteceram algumas peripécias. Entre elas contam-se uma intoxicação alimentar, uma crise de contracções, uma pequena perda de sangue e até uma pequena inflamação na garganta.
Isto tudo levou a que a médica me tenha desaconselhado esforços fisicos. Continuo a trabalhar porque o faço num escritório o que não exige esforço fisico mas em casa pouco consigo fazer. E quando tento geralmente começo com contracções.
Já fiz a eco das 27 semanas (embora a tenha feito às 25 semanas por causa da perda de sangue) e está tudo bem. A Maria continua a crescer bem e a mexer-se melhor ainda.
Esta miúda não pára. É dia e noite sempre a mexer.
Também fiz as análises e essas não correram tão bem. A Glicemia estava a 72 mg/dl em jejum e a 161 mg/dl 60' após ingestão de 50 g de glicose por isso tive que repetir. Os novos resultados foram: 73 mg/dl em jejum e após ingestão de 100 g de glicose tinha 142 mg/dl aos 60', 157 mg/dl aos 120' e 127 mg/dl aos 180'.
O resultado foi que apesar de não ter diabetes gestacional estou de dieta rigorosa para evitar diabetes.
A verdade é que nunca fiz uma dieta assim tão rigorosa e a comida não me sabe a nada. Eu sou daquelas pessoas que gosta de comer o que não ajuda.
Não imaginava a quantidade de coisas que apesar de eu achar que são saudáveis na realidade podem fazer muito mal. E morro de medo de poder comer alguma coisa que possa fazer mal à minha menina.
O Quartinho dela já está pintado e tem uma barinha com ursinhos. As cores escolhidas foram o amarelo e o laranja. A mobilia também já está encomendada e já não deve demorar muito a chegar. Optamos por um quarto transformável. Agora é berço e muda fraldas e mais tarde vai transformar-se em cama, mesa de cabeceira e secretária. Eu também já começei a fazer umas coisinhas para o quarto (molduras, candeeiro, placas para a porta).
A madrinha (a minha mana) ofereceu o carrinho e o ovo. Também já lhe ofereceu uma boneca que é uma bruxinha linda.
A avó anda entretida a fazer casacos para a Maria. Já tem um de cada cor e são todos lindos.
Estamos finalmente a conseguir pôr alguma ordem na roupa que tem chegado para ela. Entre familiares e amigos já temos montes de coisas. Lençois e toalhas de banho já nem precisamos de comprar.
Depois vou tentar deixar aqui uma fotos do quarto e das prendinhas dela.
Tenho passado nos vossos blogs e tenho sabido as novidades. Algumas boas, outras menos boas e algumas muito, muito más.
Não vou referir nomes mas desejo muita força a todas as que viram o seu sonho interrompido de uma forma tão estupida e assustadora. Só posso imaginar a dor de perder o que nos custou tanto a alcançar.
Às que estão em tratamentos e às que tiveram boas noticias lembrem-se: pensamento positivo. Acreditem que apesar de tudo o nosso dia vai chegar.
PS: Obrigada maninhas pela visita de ontem. Fez-me lindamente. Estava mesmo a precisar.