A grande questao
Apesar de ser um post muito rápido porque já é tarde não quis deixar de partilhar com vocês a minha felicidade. Hoje foi o dia da Eco. Correu muito bem. Todos os valores dentro do normal.
Vimos todos os detalhes do nosso bebé lindo e no fim a grande questão:
Dr.: Já sabem o sexo?
Eu: Ainda não.
Dr.: E querem saber?
Eu: Sim.
Dr.: É uma menina!
P. (ainda influenciado pela situação da Anna): De certeza???
Dr.: Absoluta!!!
Por isso amigos, parece que não restam dúvidas: temos a caminho uma linda menina que por sinal gosta de chuchar no dedo. Foi lindo e foi a primeira vez o P. assistiu a uma eco.
Acho que ficou feliz por ser uma menina mas preocupado. Os homens preocupam-se sempre muito com as meninas. Acham que são mais frágeis e que precisam de mais protecção. Mas o que interessa é que saímos de lá a falar dela... Da nossa menina... A Maria!
Depois fui à consulta e soube que perdi meio quilo o que quer dizer que em 20 semanas engordei meio quilo. Como calculam estou muito feliz. Está tudo a correr sobre rodas.
Noticias
Os enjoos já passaram mas o cansaço mantém-se inalterado. Muito sono e ao fim de um dia de trabalho estou de rastos. Quero é "sopas e descanso". Geralmente às 21h30 já estou na cama.
Infelizmente não tenho conseguido deixar noticias mas de manhã enquanto espero que o P. se arranje sigo os vossos blogs. Não consigo deixar comentários porque se o fizer não consigo vê-los todos mas vou sabendo as novidades.
Quanto a mim resolvi ser seguida no privado uma vez que tive alguns contratempos no HSM. Os médicos estavam tão ocupados a passar-me de um lado para o outro que "alguém" se "esqueceu" de me fazer o rastreio bioquimico.
A última vez que lá fui aminha irmã foi comigo e eu só dizia: "Ainda bem que estás aqui. É que eu já começo a achar que quando conto estas coisas as pessoas acham que estou a exagerar!"
Desde trocarem-me o nome (para um nome de homem), a recusarem-se a fazer uma eco que a médica pediu com urgência até a marcarem-me a eco morfologica para a 10h45 mas avisarem logo que a médica só chega a essa hora e começa a atender as pacientes das 9h. Enfim...
Depois estranham que se fale mal dos serviços públicos.
Sempre fui tratada lindamente na "Infertilidade" mas assim que saí de lá foi o caos total.
As boas noticias são que já sinto o meu bebé a mexer. E mexe-se muito. Até o P. já sentiu. A barriga está enorme e sempre a crescer mas toda a gente diz que estou uma grávida muito bonita o que me deixa muito feliz.
Tirando o cansaço, que não há maneira de passar, estou lindamente e muito feliz.
Tenho alturas em que me deito no sofá e ainda não acredito... É de facto um milagre e eu estou tão feliz por poder vivê-lo... Nem sabia que era possível ser tão feliz.
No dia 18 vou fazer a eco morfológica ao Dr. Alberto Relvas. Espero nessa altura já saber se temos uma Maria ou um Guilherme.
Hoje vou espreitar uma loja para começar a escolher o quarto e a pensar na decoração.
Aqui vos deixo mais uma foto da barriga, que entretanto já aumentou mais um bocadinho.