Summer Dream


pregnancy

Lilypie 5th Birthday Ticker

domingo, setembro 25, 2005

O valor das coisas

Cada coisa que aparece na minha vida tem o seu valor. Todos os dias agradeço pelas coisas boas que a vida me tem dado. Tenho um marido lindo que felizmente está bem de saúde e agradeço por isso. Tenho uns pais e uma irmã fantásticos e agradeço por isso. Tenho quase 32 anos e ainda tenho os meus avós que são como segundos pais para mim e agradeço por isso. Tenho poucos mas bons amigos com quem sei que posso contar sempre e agradeço por isso. Tenho um afilhado lindo (e que agora tem uma mana linda)que adoro como se de um filho se tratasse e agradeço por isso. Tenho três sobrinhos tão diferentes mas tão iguais no meu coração e agradeço por isso. Tenho um emprego estável (na medida do possível) e agradeço por isso. Tenho uma casa que adoro e agradeço por isso. Agora até tenho um periquito e agradeço por isso.
Não sou uma pessoa mal agradecida. Sei exactamente o valor de cada coisa na minha vida e agradeço cada uma delas.



Mas o facto de agradeçer cada coisa boa que tenho na vida não quer dizer que eu não sofra com o que me falta. Percebo que as pessoas à minha volta não entendam a minha dor mas não entendo que achem que não dou valor ao que tenho apenas porque choro o que me falta.



Apesar do meu problema de infertilidade nunca evitei estar com crianças, muito pelo contrário. Sempre que posso vou buscar os sobrinhos e o afilhado e vou fazer qualquer coisa com eles. Nesses momentos sou feliz e agradeço por isso. O que me doi é voltar para casa sozinha. E isso, por mais coisas boas que entrem na minha vida, nunca vai deixar de doer.



Sofro por não ser mãe. Sofro tanto que nos ultimos três anos mudei até a minha personalidade. Eu que era calma e ponderada, passei a disparar à primeira contrariedade. Tenho ataques de fúria e ataques de choro por qualquer coisa. Sinto que aquilo que fui nunca mais voltarei a ser.



E tudo isto porque tenho medo... Medo de nunca conseguir.



Não sou uma pessoa infeliz. Sou feliz mas tenho os meus altos e baixos como toda a gente. Agradeço o que tenho mas quero o que me falta. Sorrio quano estou feliz mas choro quando a dor se torna insuportável. Agradeço o apoio mas dispenso o moralismo de quem não sabe do que fala.



Desculpem o desabafo... É que às vezes ouvimos cada coisa...

6 comment(s):

Querida Summer,
Vais conseguir! Tenho a certeza que sim. Aproveita para disfrutares agora dessas criancas que te rodeiam, que nao tarda nada nao vais ver mais nada a frente a nao ser o(s) teu(s) filhote(s). Acredito que este ano o teu Natal nao vai ser so o nascimento de Jesus! Vai ser tambem o inicio do teu sonho!
Bjinhs grandes,
Rita

By Blogger Rita_in_UK, at 25/9/05 18:16  

Olá Summer!

Identifico-me bem com o que escreveste. Eu apenas não tenho medo de não conseguir. Eu tenho medo é de um dia olhar para trás e ver que não tentei o suficiente.
(isto não vai acontecer!)

FORÇA!

Beijinhos HOPE ;)

By Blogger HOPE, at 25/9/05 22:41  

Só te deixo um beijinho, pois ando um bocado de mal com a vida.
Beijos

By Blogger Clara, at 26/9/05 10:51  

Também me identifico e muito com o que escreveste, as pessoas realmente quando não sabem do que falam deviam estar caladas, mas não estão, ainda no outro dia a minha dentista, teve um comentário verdadeiramente infeliz, enfim o importante é cada uma de nós viver o melhor possível com as nossas dificuldades, beijinhos e muita força!

By Blogger Inca, at 26/9/05 10:54  

Meu amor,
tu tem calminha que mais dia menos dia andamos aí às barrigadas :) umas com as outras :) e já com um rebanho de filhotes atras!
Nao podemos perder a esperança!! NUNCA!
E para te compensar...dia 8 ha outro lanche :)
Jinhos em ti

By Blogger Bunny, at 26/9/05 19:37  

Como eu te compreendo...
Parece que neste inicio de semana a blogosfera foi atingida por este estado de nem sei o quê. Sentimo-nos incompreendidas pelo mundo, só porque não consegimos realizar o sonho de todas as mulheres.
Bola p'ra frente, não podemos desistir do sonho que nos move, mais tarde ou mais cedo chegaremos lá. Força!

Jokinhas

By Blogger Chinesinha, at 27/9/05 11:07  

Post a comment

<< Home