Summer Dream


pregnancy

Lilypie 5th Birthday Ticker

segunda-feira, junho 27, 2005

A minha história

Há três anos atrás decidimos que estava na altura de aumentar a família. Três dias depois da primeira tentativa (que não deu em nada) o maridão sentiu-se mal e descobrimos que tinha um cancro. Foi operado e o tumor retirado.
Agora estava tudo bem e só tínhamos que esperar que ele recuperasse para começar a tentar outra vez. Nove meses mais tarde eu não estava grávida e o maridão descobriu num exame de rotina que lhe tinha aparecido uma metástase. Desta vez tinha que fazer quimioterapia e provavelmente ficaria estéril (o que se veio a confirmar) pelo que fez uma recolha de esperma na MAC.



Assim que a situação dele estabilizou inscrevemo-nos na MAC e no Hospital de Santa Maria para fazer uma ICSI. Nos exames para ver se estava tudo bem comigo descobri que em menos de um ano tinha desenvolvido vários miomas uterinos e que teria que os tirar.



Nesta altura descobri, através de uma amiga que também teve problemas de infertilidade, um fórum onde mulheres com este problema tiravam duvidas, trocavam ideias ou desabafavam sobre o que lhes estava acontecer. Houve alturas em que pensei que não ia aguentar. A minha cabeça era um turbilhão de sentimentos. Raiva, medo, vazio, ansiedade, duvida, culpa, inveja... Até a famosa frase: “Porquê???...”. Dei comigo a ter ataques de fúria ou de choro quando alguém dizia ou fazia qualquer coisa. Afastei-me de toda a gente porque achava que ninguém entendia o que eu dizia. Quem não passa por este problema não entende por mais que se esforce. Ficava furiosa quando ouvia as pessoas dizerem coisas como “não compreendo porque é que ficas assim” ou “há coisas piores”.



Nesse fórum percebi que não estava sozinha e que haviam pessoas que entendiam perfeitamente o que eu estava a dizer. Pessoas que pensavam e sentiam o mesmo que eu. A elas devo o facto de ter recuperado um pouco a minha sanidade mental.
Foram também elas que me levaram a iniciar este blog. Acaba por ser uma forma de desabafar e ao mesmo tempo um registo da minha luta.



Fui finalmente operada no dia 1 deste mês (Dia da Criança- espero que seja um bom presságio) e no final da operação a médica disse-me que tinha que esperar a próxima menstruação e que depois podia começar os tratamentos.



Dizem que “Depois da tempestade vem a bonança” e eu quero acreditar que a fase má na minha vida já passou e que o meu bebé está a caminho.



Hoje é o primeiro dia da menstruação!!!



No dia 5 de Julho tenho uma consulta no Hospital de Santa Maria e no dia 8 de Agosto tenho consulta na MAC.



Eu e o maridão já decidimos que se não nos fizerem o tratamento até Outubro vamos tentar o privado (Ava Clinic) até porque os miomas podem voltar a aparecer e com a sorte que temos tido é melhor não arriscar ;-).

0 comment(s):

Post a comment

<< Home